A Vereadora Cristina Almeida se reuniu com o Sindicato das Empregadas Domésticas do Estado do Amapá (SIMDOMÉSTICAS) na sala de reuniões da Câmara Municipal de Macapá (CMM), para discutir as dificuldades que as empregadas enfrentam no seu dia a dia em nosso estado. Participaram da reunião a Sr. Orlandina da Silva, Izabel Balieiro dos Santos, Vera Lucia Valente e Maria do Socorro Sales, todas integrantes do Sindicato.
O sindicato procurou a vereadora Cristina Almeida para juntos poderem buscar alternativas de solucionar os diversos problemas que elas enfrentam. Hoje o sindicato tem mais de 20 mil associadas e segundo dados da presidência da Casa no Amapá somente 4 mil sindicalizadas possuem carteira de trabalho assinada.
De acordo com a presidente do Sindicato, o objetivo da entidade é mobiliza a categoria para que seja organizada uma agência de diaristas para a realização de cursos de qualificação para profissionais da área. “sindicato desde sua fundação em 2006, o Sindicato das Empregadas Domésticas do Estado do Amapá enfrenta diversos problemas de estrutura e de recursos e várias tentativas o sindicato teve, de tentar manter contato com o Governo e a prefeitura, que nunca se mostraram interessados em resolver o problema da categoria”. Ressaltou Orlandina da Silva. Cristina Almeida se propôs em promover um curso de capacitação para toda a diretoria do sindicato.